sábado, 15 de novembro de 2008
Eu sacaneio o mundo porque o odeio.
Eu o odeio por ele não ser o que eu gostaria que fosse. Sou uma idealista que preza valores obsoletos: a coragem, a abnegação e a glória. Minha vida é uma busca por objetivos que não existem, meus antepassados era princesas, eu não passo de uma filhinha de papai. Uma rebelde sem causa, vou morrer num acidente com o Porsche ou numa overdose, quando na verdade gostaria de morrer em combate.
Eu o odeio por ele não ser o que eu gostaria que fosse. Sou uma idealista que preza valores obsoletos: a coragem, a abnegação e a glória. Minha vida é uma busca por objetivos que não existem, meus antepassados era princesas, eu não passo de uma filhinha de papai. Uma rebelde sem causa, vou morrer num acidente com o Porsche ou numa overdose, quando na verdade gostaria de morrer em combate.
Já brilhou em mim a fagulha enganadora de uma esperança indefinida, a qual me fazia esquecer, por instantes, o gosto amargo da medula apodrecida do mundo, terna e pequenina fagulha, única barreia entre mim e a auto destruição. Apesar de destinada aos terrores do pessimismo, aos abismos da verdade, eu vivia. Ainda vivo. Por quê? Não sei.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
carpe diem (:
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses
darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia
não brinque. É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho
Se muitos invernos Jupiter te dará ou se este é o último,
que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar
Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo
reescale suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciúmento
está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses
darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia
não brinque. É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho
Se muitos invernos Jupiter te dará ou se este é o último,
que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar
Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo
reescale suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciúmento
está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
sexta-feira, 6 de junho de 2008
evaporar
"Não é todo rio Que tem um mar pra se encontrar
Dá pra evaporar
E encontrá-lo através do ar"
Eu não entendo oque você tem, mas eu não consigo esquecer.
As poucas palavras se tornaram em trocas, o pensamento virou sólido, o frio juntou duas mãos, o cansaço levou uma cabeça a um ombro, o 'desejo', real, uma pessoa, especial; Pouco tempo virou o SUFICIENTE.
Eu não deixei que partisse assim. Mexeu mais do que devia comigo. Dá pra evaporar e encontrar através do ar, Nós evaporamos e nos encontramos através do ar, gelado.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
mudanças;
repentinas de humor, estado, clima, relação, emoção, amizades.
Tudo que é bom dura pouco, então leve isso pro resto da sua vida, não se iluda.
pessoas nas quais você gosta, ou gostava muito e que também gostam de você, vão se desgastar... não elas, mas esse 'sentimento' (...)
vai acabar. o mundo não é só felicidade, ontem eu tava chata, chateada, hoje tô variada.
quem sabe amanhã eu tô bem, ou não.
As pessoas valorizam apenas a alegria, como se a tristeza não tivesse sua importância. Claro que é bom estar contente. Dar boas risadas, se divertir. Mas o ser humano não é um robô programado para isso, somente dar risadas o tempo todo.
Não. A gente tem tristezas, melancolias, horas de sorfrimento e ansiedade. Tudo faz parte da vida, Tudo muda.
Quando a tristeza chega, não acho que a gente deva fugir dela. Presenciar, escutar babaquices para disfarçar. Tentar esquecer... Eu aprendi a viver a tristeza como se vive a alegria. Enfrentar as dificuldades têm uma beleza que nem dá pra explicar com simples palavras. Deixar o sentimento brotar como água da fonte. Chorar e aceitar que nem tudo na vida é como se quer, traz um alívio. Um sentimento de realização que é um tipo de felicidade.
mudança de assunto...
volta.
Tudo que é bom dura pouco, então leve isso pro resto da sua vida, não se iluda.
pessoas nas quais você gosta, ou gostava muito e que também gostam de você, vão se desgastar... não elas, mas esse 'sentimento' (...)
vai acabar. o mundo não é só felicidade, ontem eu tava chata, chateada, hoje tô variada.
quem sabe amanhã eu tô bem, ou não.
As pessoas valorizam apenas a alegria, como se a tristeza não tivesse sua importância. Claro que é bom estar contente. Dar boas risadas, se divertir. Mas o ser humano não é um robô programado para isso, somente dar risadas o tempo todo.
Não. A gente tem tristezas, melancolias, horas de sorfrimento e ansiedade. Tudo faz parte da vida, Tudo muda.
Quando a tristeza chega, não acho que a gente deva fugir dela. Presenciar, escutar babaquices para disfarçar. Tentar esquecer... Eu aprendi a viver a tristeza como se vive a alegria. Enfrentar as dificuldades têm uma beleza que nem dá pra explicar com simples palavras. Deixar o sentimento brotar como água da fonte. Chorar e aceitar que nem tudo na vida é como se quer, traz um alívio. Um sentimento de realização que é um tipo de felicidade.
mudança de assunto...
volta.
Assinar:
Postagens (Atom)
